O Teu Papel Nas Relações!

Posted On Mar 14, 2021 |

Quem és e como te vês nas tuas relações...

Consegues responder a esta questão: 

Qual o teu papel nas relações?

Assumes liderança nas relações que estabeleces ou habitualmente acolhes somente o que tiver que te chegar, resultado do que os demais querem nas relações e que, eventualmente, tu não queres para ti…

Tem sido sempre assim na tua jornada?

Gostava de te deixar esta questão para reflexão, pois as relações têm efetivamente um papel preponderante nas nossas vidas. Relacionamo-nos a cada dia com inúmeras pessoas, desde que acordamos até ao adormecer, e a primeira pessoa com quem normalmente nos relacionamos a cada novo dia somos nós mesmas(os)… curioso, acordas contigo e deitas-te, por fim, de novo contigo…

Como é a tua relação contigo?

Escutas-te, acolhes-te, aceitas-te ou nem te podes ver no espelho?

Cuidas daquelas que identificas como as tuas necessidades ou só respondes às necessidades dos outros?

Defines o que queres ser, viver e fazer para ti ou ages habitualmente na sombra de alguém?

Mais, deixa que te coloque esta última questão: ao final de mais um dia, o que pensas sobre ti mesma e a tua prestação? Pensas que podias ter feito muito mais e, sobretudo, melhor? És tendencialmente “simpática  e amiga” de ti mesma ou és a tua maior critica, nos múltiplos papéis que desempenhas (como mulher, como mãe, como parceira/ companheira, como profissional, como filha, como amante, como … tu saberás)?

Permite-te aqui, em total presença de ti mesma responder e avalia o teu importante papel nas relações que manténs, sobretudo CONTIGO…

Grata a Ti!




___________________________

Categories: harmonia, autoconhecimento, relacões, relacionamentos